Seminário Internacional

Com o tema "Ciência e Conhecimento a Serviço da Igualdade Racial: Produções e Contribuições Brasil e Estados UNidos", a Flink Sampa, Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra,  reúne em Seminário Internacional profissionais com foco no debate e pesquisa visando o estreitamento a serviços e a igualdade étnica racial no Brasil e no mundo. O encontro acontecerá no dia 22 de novembro (sábado), das 9h às 16h, na sede da Universidade Zumbi dos Palmares. O público alvo são acadêmicos, professores, pesquisadores e estudiosos engajados e interessados em difundir conhecimentos na luta contra o preconceito. O evento interessa também a aqueles que querem ter mais informações sobre convênios e parcerias com instituições nacionais e estrangeiras para avanços na área de pesquisa, intercâmbio cultural, discussões profundas e acadêmicas para a população negra no âmbito mundial.

As mesas serão compostas por um professor Mediador, responsável pela abertura, quatro debatedores (com reconhecimento nacional e internacional) e um relator. Cada mesa terá a duração de uma hora e vinte minutos, dividida em quinze minutos para cada debatedor expor seu tema e vinte minutos para perguntas e considerações finais.

Essa iniciativa é realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Educação, o Ministério da Cultura (MinC), a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), o Observatório do Negro, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Universidade Zumbi dos Palmares com as Universidades Historicamente Negras norte-americanas (HBCUs).

realizacao logo

 

Observatório da População Negra • © Todos os direitos reservados
How to get Coral Bonus full info