Reitora da Unilab é a nova ministra da Seppir

reitora-seppir

A presidenta eleita Dilma Roussef indicou a professora Nilma Lino Gomes, reitora da Unilab, para ser a nova ministra da Secretaria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Seppir). Nilma Lino é pedagoga formada pela UFMG, doutora em antropologia pela USP com tese orientada pelo prof. Kabengele Munanga e autora de diversos trabalhos e obras sobre educação e relações étnico-raciais. Foi a primeira mulher negra a ser reitora de uma universidade federal, a Unilab. Ela não é filiada a nenhum partido político.

Continue Lendo

Desigualdades sociais: o que as empresas podem fazer para superá-las?

eliane-barbosa

As empresas precisam adotar medidas direcionadas para a superação das desigualdades sociais. Este artigo sugere alguns caminhos.        

Nos últimos anos, o Brasil viu ser reduzido o número de pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Um conjunto de fatores contribuiu para esse cenário, dentre os quais se destacam o crescimento econômico experimentado pelo país na primeira década do novo milênio e a implementação de um conjunto de políticas governamentais de valorização real do salário mínimo e de transferência de renda.

Continue Lendo

realizacao logo

 

Observatório da População Negra • © Todos os direitos reservados
How to get Coral Bonus full info