Copyright 2017 - Custom text here
No event in the calendar
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Troféu Raça Negra recebe Rachel Maia, CEO do grupo Pandora

Rachel Maia, CEO do grupo Pandora no Brasil, uma das joalherias mais famosas do mundo, reúne duas características que por si só a tornam uma vencedora: é mulher e é negra.

Em um universo soberanamente masculino e branco, como é o mundo corporativo, Rachel chegou ao mais alto cargo que um executivo poderia almejar e, se já seria difícil para alguém de pele branca, imagine para uma mulher brasileira que tem a pele negra.

Consciente disso, a executiva disse em uma recente entrevista para a revista Exame, que representa 0,4% do universo de presidentes e, neste caso, ela está se referindo às mulheres negras que conseguiram chegar aos cargos mais altos do mercado corporativo.

Junte-se a isso o fato de que a área na qual Rachel trabalha, o chamado mercado de luxo, é como ela bem definiu ‘ loiro, magro e tem olhos azuis’.

Assim, a participação dela em uma celebração como o ‘Troféu Raça Negra’, representa a presença da competência profissional, da garra, do desejo de adquirir conhecimento e da possibilidade de alcançar altos cargos por meio da atualização constante.

Ao abrir espaço para que uma mulher como Rachel Maia participe de uma premiação como o ‘Troféu Raça Negra’, um recado estará sendo dado de forma categórica e vibrante: as mulheres negras podem ser o que quiserem, inclusive, presidentes de multinacionais.

f t g m

Zumbi dos Palmares